Resumindo a opinião de vários economistas e estrategistas do mercado financeiro, podemos inferir que o ano de 2010 será muito bom para o Brasil.
Veja abaixo as perspectivas para os principais indicadores:
Atividade econômica – Os indicadores já mostram ritmo de crescimento elevado. A retomada do nível de emprego e a expansão do crédito sugerem otimismo.
Inflação – O forte nível de atividade poderá pressionar os índices mais à frente. Todavia o cenário para o início do ano é tranqüilo.
Câmbio – Cenário favorável com taxa flutuando abaixo de R$1,80. Entretanto o aumento do déficit em conta corrente poderá contribuir para reduzir a apreciação do Real.
Juros – O afrouxamento da política fiscal, aliada ao aumento do nível de atividade poderá afetar negativamente os índices de preços, obrigando o governo a contra-atacar com aumento gradual da taxa de juros a partir do segundo trimestre de 2010.
Bolsa – Cenário positivo acompanhando os indicadores de atividade econômica. Não há registro de turbulências nos cenários previsíveis face à recuperação econômica global.
Portanto, podemos concluir que o ano de 2010 é favorável para você administrar bem o seu dinheiro e fazê-lo render mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário